Projeto de revitalização do corredor Leste-Oeste do BRT

Projeto de revitalização do corredor Leste-Oeste do BRT, de autoria do arquiteto Marcondes Freitas, diretor do IEATM-Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro, em parceria com o servidor federal Kedson Palhares, apresentado pela Sociedade Civil Organizada (SCO), na tarde desta segunda-feira à prefeita Elisa Araújo, ganhou destaque na coluna Alternativa, da jornalista Lídia Prata, no Jornal da Manhã.
O projeto  propõe a criação das desejadas áreas de estacionamento para veículos ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira. Marcondes mediu trecho por trecho do corredor e concluiu que é possível alterar o projeto original sem grandes gastos para os cofres da Prefeitura. Lídia acrescenta que nem todos os trechos poderão ser adaptados, mas em vários deles a solução pode acabar com as queixas dos comerciantes da área central contra o fim das áreas públicas de estacionamento.

Citou que segundo os lojistas, os consumidores deixam de ir ao centro, porque não têm onde estacionar o carro, fato este que não acontece nos bairros. 

“Prefeita Elisa gostou do que viu e ouviu e, ao final, deu 30 dias de prazo para a equipe da Secretaria de Defesa Social fazer os estudos técnicos de impacto das medidas propostas por Marcondes e Kedson, que são inovadoras”.

Marcondes observa que a proposta da Adesg e SCO foi apresentada a ele por Kedson, que queria um aval da viabilidade técnica.
Assim, ele conta que fez os levantamentos in loco, em todo o Corredor Leste/Oeste do BRT, e constatou a viabilidade, ainda como proposta a ser estudada detalhadamente pelos órgãos responsáveis da PMU.
Marcondes disse que irão aguardar os próximos passos, conforme determinação da prefeita Elisa, que solicitou dados técnicos à sua equipe, com determinação de prazo para ser cumprido.

Precisa de ajuda?